O Vereador Otto (PRB) enviou ofício de repúdio ao Ministro Marcos Pereira, que assumiu a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Presidente Michel Temer. "Não vejo explicações que me façam aceitar que esta escolha tenha sido justa", escreveu o Vereador Otto, ao se referir sobre o sorteio das licenças para pesca, realizado no dia 25 de maio.
No documento, entregue para o Ministro Marcos Pereira (PRB), Otto explica que Itajaí emprega centenas de pessoas no setor pesqueiro, sendo uma das cidades com maior número de embarcações em serviço. Assim, é injusto que as cidades não tenham cota de licenças, com base no número de embarcações cadastradas junto ao município. Dessa forma, o sorteio poderia ser considerado justo. Os profissionais estão entrando com ações na justiça para garantir o direito de trabalhar - sete liminares foram concedidas para que embarcações pudessem receber a licença.
O Vereador Otto espera receber uma resposta do Ministro, esclarecendo a situação. Desde que a pesca passou a ser de responsabilidade do Ministério da Indústria, muitos problemas legais ficaram sem solução, prejudicando o trabalho dos pescadores de Itajaí e região. O setor gera muitos empregos em Itajaí e movimenta a economia local. São pescadores que ganham o sustento de suas famílias, seguido de restaurantes que empregam dezenas de cozinheiros e atendentes. A falta do peixe em Itajaí pode gerar sérias complicações econômicas.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão?
Participe do nosso canal no Telegram:
https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Política
Itajaí: Aprovado empréstimo de R$ 31 milhões para obras de saneamento
26/10/2018 - 14H15MIN
Política
Itajaí: Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai
14/09/2018 - 17H11MIN
Política
Câmara divulga medidas administrativas realizadas no segundo semestre
18/12/2017 - 08H43MIN