Com 17 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 356/2017, de autoria do vereador Níkolas Reis (PDT). O parlamentar pede à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí que seja instalada uma Comissão Parlamentar Especial (CPE) para acompanhar os trabalhos do projeto Inovamfri.

JUSTIFICATIVA:

Sabe-se que o InovAmfri é um projeto regional, com um planejamento de desenvolvimento econômico e social para os próximos anos, e que tem a participação do Governo do Estado, da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), além do apoio do Sebrae, Univali e outras diversas entidades locais e estaduais. Convênios com instituições como a Universidade Federal de Santa Catarina, por exemplo, também já estão em andamento, e boa parte dos projetos contratados já estão entregues ou em fase de serem apresentados para a sociedade local. Este vereador teve a oportunidade de compor o Conselho Consultivo do projeto em seu início, e pôde constatar a sua importância estratégica para o planejamento da região que queremos para as próximas décadas.

Por razões que são públicas e evidentes, portanto, é que entende-se necessário que a Câmara Municipal, através de comissão constituída para este fim, nos termos regimentais, acompanhe estes trabalhos como observadora externa, conhecendo mais de perto os trabalhos e resultados.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA