Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 232/2017 do vereador Murilo Pereira (PP). O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Jonathan Cardoso Regis, que o policiamento com bicicleta seja reforçado na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. A ideia é coibir abordagens invasivas, consumo de drogas e pequenos delitos.

JUSTIFICATIVA:

A Av. Ministro Victor Konder, conhecida como Beira-Rio, é um ponto de alta concentração de pessoas na cidade de Itajaí. Especialmente depois da revitalização que foi feita, os munícipes utilizam muito aquele espaço para a prática de esportes e para o lazer. Há de se destacar, ainda, que aquela é nossa principal via-gastronômica e possui também algumas empresas em seu entorno, e consequentemente muitos cidadãos param seus carros ao longo da via e utilizam o passeio para se deslocar aos restaurantes ou a seus locais de trabalho.

Alguns dos problemas que vem sendo relatados pelos usuários daquele espaço são as constantes abordagens de pedintes, o “convívio”, assim forçado, com usuários de drogas e os pequenos delitos, como furtos. Já foi levantado por alguns cidadãos, e este Vereador concorda com este ponto de vista, que por aquela Avenida possuir ciclovia em toda a sua extensão, a presença da bike-patrulha, como é chamada pela própria Polícia Militar, inibiria mais estes problemas, pois a circulação dos policiais no próprio passeio proporciona agilidade e interação com a população. Por isto, este Vereador humildemente apresenta este pedido/sugestão, levando seus cordiais cumprimentos e um especial agradecimento à Polícia Militar pela batalha diária que trava em defesa da vida de todos nós.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais